Estúdio simples em casa para gravar vÃídeos para o Youtube

Você acha que precisa de muito espaço e equipamentos profissionais para começar o seu canal no Youtube, está enganado.

E ai belezinha?

Hoje eu quero compartilhar com você o meu estúdio caseio, abri as portas do meu escritório/atelier/estúdio para mostrar que não é preciso muita coisa para quem quer começar a fazer bons vídeos e iniciar um canal no Youtube.

O objetivo desse vídeo é provar para você que, com uma estrutura mínima e com equipamentos que você mesmo pode fazer em casa é possível começar a gravar seus vídeos. 

O que você precisa para começar um estúdio de vídeo caseiro?

Basicamente você vai precisar de três coisas que são essências:

1 – Uma câmera digital ou celular

2 – Pontos de Iluminação artificial (no mínimo 2 pontos para ficar mais claro)

3 – Um microfone de lapela (pode usar o fone do celular como mostra nesse vídeo

Pronto! Com essas três coisas pode ter certeza que você vai ser capaz de iniciar suas gravações com boa qualidade de áudio e vídeo.

Faça você mesmo para economizar!

No estúdio caseiro quase tudo você mesmo pode produzir em casa, o softbox que é a iluminação você pode fazer com papelão e papel laminado, o tripé pode fazer com canos PVC como eu mostro aqui nesse vídeo e o microfone de lapela você pode usar o fone de ouvido do seu celular que tenha um microfone, como eu mostro nesse vídeo aqui também.

Dessa forma você consegue ter uma grande economia e melhorar 100% a qualidade dos seus vídeos com equipamento de baixo custo. 

Comece a gravar bons vídeos com seu celular!

Não tem uma câmera profissional? Isso não é desculpa! Hoje os celulares oferecem ótima qualidade de vídeo, principalmente na câmera traseira, por isso, lembre-se sempre de gravar os vídeos usando a câmera traseiro do celular.

Não que seja proibido gravar alguns vídeos com a câmera frontal, mas para obter a maior qualidade possível e surpreender sua audiência, grave sempre com a câmera de trás.

O segredo de um bom vídeo é a iluminação!

Sem dúvida o segredo de todo vídeo é a iluminação, no meu ponto de vista essa é a parte crítica de qualquer vídeo, se você deixa o vídeo muito escuro poucas pessoas vão ter interesse em assistir, afinal, essa é a principal característica de um vídeo, a qualidade de imagem.

O melhor de tudo é que para conseguir uma boa iluminação para seus vídeos não precisa de muito investimento, como falei antes, você mesmo pode produzir seu softbox caseiro usando matérias que já deve ter em casa, é muito fácil, basta usar a criatividade.

O áudio também é importante para o seu vídeo!

Há quem diga que não pode usar o microfone interno do celular para gravar um bom vídeo, eu discordo, claro que é muito, muito importante sim ter um bom áudio, mas se você não tem um microfone, pode usar apenas o celular e depois editar o áudio deixando mais grave, mais agudo e até reduzindo o ruído.

Mas se você pode fazer um microfone de lapela que ajuda a melhorar 100% a qualidade do áudio, não custa nada usar esse recurso e deixar seus vídeos ainda melhores, se preocupe com a iluminação mas não deixe o áudio de lado.

Por hoje é só, espero que tenha gostado desse conteúdo, não esqueça de se inscrever no canal do #VemQueTem lá no Youtube para receber os próximos vídeos do canal.

Até o próximo vídeo. Sucesso!

Curso online bom e barato!

Ótima hospedagem de site

Essa é a melhor e mais barata opção de hospedagem para o seu site. Conheça os planos da Hostinger e acerte na escolha da hospedagem do seu site!