Como gravar ví­deo com câmera frontal celular

Veja nesse vídeo algumas dicas importantes, para te ajudar a gravar ví­deos de qualidade utilizando a câmera frontal do seu celular ou smartphone.

Oi tudo bem por ai?

Nesse vídeo eu quero deixar algumas dicas importantes para você que grava seus vídeos utilizando a câmera frontal do celular.

A câmera frontal do celular não tem a mesma qualidade da câmera traseira, mas é possível fazer bons vídeos, prestando atenção em alguns detalhes que são muito importantes para quem gosta de gravar vídeos dessa forma.

Então vamos as dicas:

Olhe sempre para câmera

Essa talvez seja a dica mais importante e também a mais difícil, pode parecer simples, mas para algumas pessoas pode ser muito difícil na verdade, como a tela do celular fica virada para você, é comum se esquecer de olhar para a câmera e ficar olhando para você mesmo.

Configure para a melhor qualidade

Como já falei, a qualidade da câmera frontal é menor do que a traseira, isso quer dizer também que a entrada de luz é menor, por isso, eu recomendo que antes de começar a gravar você configure a qualidade para no mínimo 720p, sendo recomendado 1080p se o seu smartphone oferecer essa possibilidade.

Grave em ambientes bem iluminados

Para conseguir uma melhor qualidade na imagem, procure manter o ambiente sempre bem iluminado, muitas vezes será necessário o auxilio de mais luz, pois apenas a luz do teto pode não ser o suficiente, o ideal seria dois pontos de luz utilizando um soft box.

Não tem controle de luz e foco

A câmera frontal geralmente não oferece a possibilidade de travar o foco e a luz do ambiente, isso pode ser uma desvantagem, pois a cada movimento que você faz no vídeo, a intensidade de iluminação pode mudar, deixando o vídeo mais escuro em alguns momentos. Por isso, evite se movimentar muito no vídeo quando estiver usando a câmera frontal do celular.

Por hoje é isso!

Abraço! #VemQueTem …

Curso online bom e barato!

Ótima hospedagem de site

Essa é a melhor e mais barata opção de hospedagem para o seu site. Conheça os planos da Hostinger e acerte na escolha da hospedagem do seu site!